Últimos assuntos
Topicos Similares
Perdeu sua senha?
Nota: Use se tiver perdido o acesso ao fórum.
Pesquise nas Escrituras
Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10
Os membros mais ativos da semana
| Xan | ||||
| Cephey1 | ||||
| Sharing | ||||
| Roniserra | ||||
| tonycareca | ||||
| Nikolaos | ||||
| Nanda20 | ||||
| fabiana27 | ||||
| Lefernandes | ||||
| lu |
Estatísticas
Temos 2161 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de francisco.
Os nossos membros postaram um total de 17287 mensagens em 1312 assuntos
Judaísmo e Reencarnação
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Judaísmo e Reencarnação
Bem, Romário!
Há sim, ensinamentos, principalmente chassídicos, de que Mashiach será reencarnação de David haMelekh.
Muitos acreditam que há 4 estágios de formação de Mashiach. Três já foram, aguardamos apenas o vinda agora do Mashiach ben David especificamente, que dará inicio ao que chamamos Era de Mashiach, ou Era Messiânica, o 7º Milênio, a qual, diferentemente do cristianismo, tem como meta a difusão da TORÁ. Esta Era não será a da Ressurreição, portanto Mashiach será um humano normal, trilando o mesmo caminho de qualquer homem, porém com uma missão especial: Enviar a davar de H'Shem ao mundo.
Somente depois desta era de Mashiach, é que virá o tão esperado Olam Rabá, o Mundo vindouro, em que a tera voltará a ser como um' Jardim do Éden', como diz o profeta.
Há sim, ensinamentos, principalmente chassídicos, de que Mashiach será reencarnação de David haMelekh.
Muitos acreditam que há 4 estágios de formação de Mashiach. Três já foram, aguardamos apenas o vinda agora do Mashiach ben David especificamente, que dará inicio ao que chamamos Era de Mashiach, ou Era Messiânica, o 7º Milênio, a qual, diferentemente do cristianismo, tem como meta a difusão da TORÁ. Esta Era não será a da Ressurreição, portanto Mashiach será um humano normal, trilando o mesmo caminho de qualquer homem, porém com uma missão especial: Enviar a davar de H'Shem ao mundo.
Somente depois desta era de Mashiach, é que virá o tão esperado Olam Rabá, o Mundo vindouro, em que a tera voltará a ser como um' Jardim do Éden', como diz o profeta.
Darley Avshalom- Desativado

Inscrição: 13/09/2009
Tenho um livro elaborado por um rabino, ele fala sobre o Mashyach e algo sobre "reencarnação". Depois vou transcrever a pequena passagem.

Romário N. Cardoso- Membro

País : 
Inscrição: 15/07/2010
então já está mais fácil de reconhecê-lo, pois o mesmo será ruivo e de gentil aspecto... (rs)
Não estou sendo irônico não ok?
E você Darley, crê que Ele será reencarnado?
Não estou sendo irônico não ok?
E você Darley, crê que Ele será reencarnado?

haShaliach- Membro

País : 
Inscrição: 06/01/2010
Shaliach, não será assim, tbm, né?
Segundo os ensinamentos, Mashiach será mesmo da linhagem de David.
Eu creio sim, na Gilgul haNeshamot, a Reencarnação das Almas, porém de forma muiiiiiito diferente do Kardecismo, ou de qualquer base espírita, para esta crença.
É como crer na vinda de Mashiach, mas de maneira muiiiito diferente dos cristãos, ou de qualquer religião que tem esta crença.
Bem, creio que Mashiach será o homem mais elevado em espiritualidade, e somente com a Gilgul se pode chegar neste status.
Segundo os ensinamentos, Mashiach será mesmo da linhagem de David.
Eu creio sim, na Gilgul haNeshamot, a Reencarnação das Almas, porém de forma muiiiiiito diferente do Kardecismo, ou de qualquer base espírita, para esta crença.
É como crer na vinda de Mashiach, mas de maneira muiiiito diferente dos cristãos, ou de qualquer religião que tem esta crença.
Bem, creio que Mashiach será o homem mais elevado em espiritualidade, e somente com a Gilgul se pode chegar neste status.
Darley Avshalom- Desativado

País : 
Inscrição: 13/09/2009
Nunca refleti sobre tal assunto a reencarnação.
Sei somente que muitos askezitas acreditam assim como muito não acreditam.
Sou sefarad como eu disse antes nunca meditei neste sentido.
Sei somente que muitos askezitas acreditam assim como muito não acreditam.
Sou sefarad como eu disse antes nunca meditei neste sentido.
mordechai haim- Banido

País : 
Inscrição: 07/03/2011
Religião: - Judeu ortodoxo
Nefesh chaim, tú és adamah e a adamah voltará, e Meu fôlego que te dei Eu mesmo recolherei!

Marcos Grano- Membro

País : 
Inscrição: 19/08/2010
Religião: - Judeu messiânico
Judaismo e reencarnação

Yeshua nunca disse que haveria reencarnação,mas RESSURREIÇÃO!
Hebreus 9:27 diz: Cabe ao morrer morrer somente uma vez,vindo depois disso o Juizo.
Ivo Ribeiro
IvoRibeiro- Membro

País : 
Inscrição: 05/03/2012
Religião: - Evangélico
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Torah Web :: Escrituras :: Assunto geral
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: