Torah Web

Últimos assuntos
» Refugiados em Israel
Hoje à(s) 4:14 pm por lu

» Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?
Hoje à(s) 9:26 am por Xan

» Penalidades da Torah
Hoje à(s) 9:04 am por Xan

» Apresente-se aqui.
Ontem à(s) 9:31 am por Xan

» a mulher e a torah
Qui Maio 17, 2012 6:43 am por tonycareca

» Deve a mulher usar véu ???
Ter Maio 15, 2012 9:42 pm por fabiana27

» Yeshua foi ou não foi filho biológico de José?
Ter Maio 15, 2012 5:24 am por Nikolaos

» Yeshua poderia ser Rabino e tornar-se Sumo Sacerdote?
Ter Maio 15, 2012 2:00 am por Nikolaos

Topicos Similares
Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Perdeu sua senha?

Nota: Use se tiver perdido o acesso ao fórum.

Pesquise nas Escrituras
Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10
Os membros mais ativos da semana
Xan

Cephey1

Sharing

Roniserra

Nikolaos

tonycareca

Nanda20

fabiana27

lu

Lefernandes

Estatísticas
Temos 2161 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de francisco.

Os nossos membros postaram um total de 17287 mensagens em 1312 assuntos
Congregações judaica

Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Se tu não és Adventista, estarás perdido!

Mensagem por tonycareca em Sex Nov 04, 2011 4:19 am

errei no final onde menciono verso 25...o capitluo e o de numero 9
Tony

tonycareca
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens: 60

Inscrição Inscrição: 16/10/2011

Olá

Mensagem por LiaTauber em Dom Fev 05, 2012 3:35 pm

Realmente o título do tópico está equivocado. Deveria ser: "Se tu não crer em Deus e em YHWH, estarás perdido"...

Sobre a igreja Adv, como membro a 23 anos, posso dizer que SE ela está 'errada', o Judeu Messiânico tbm está!!!

Ora, cremos em quase 100% nas mesmas coisas, principalmente que somos salvos não apenas pela Graça, mas pela Fé e as Obras(pois a fé sem obras não valerá, é nula!)

Aliás, todas as vezes que leio aqui neste site, sobre o que os Judeus Messiânicos pregam (a Bíblia) fico de boca aberta ao perceber que os adventistas (não como religião, mas como costume, princípios ) praticam as mesmas coisas.

Não sou Adventista por religião, pois se esta mesma não existir mais, estarei continuando a seguir a Bíblia como foi me ensinada desde jovem. Corro o 'risco' de dizer que tbm sou judia messiânica, pois foi pelo Judaísmo que Deus mostrou seu amor; o judaísmo foi a UNICA nação que Deus abençoou e colocou um nome.
Por isso, que venha YHWH e a Nova Jerusalém! Pois o Plano da Salvação já foi feito, e hj pela Graça, pelas Obras(Mandamentos de Deus) pela fé em o Messias Yeshua( Apc. 14:12) seremos salvos, as profecias estão a se cumprir como em Daniel e Apocalipse, e nós cremos SOMENTE pela Bíblia, pois nela está todo o nosso guia para a salvação!

LiaTauber
Membro
Membro

Mensagens Mensagens: 3

Cidade Cidade: Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição: 05/02/2012

Mensagem por Randfal em Dom Fev 05, 2012 4:12 pm

para todos!

Irmã Lia, tudo bom?!

Por gentileza, gostaria de fazer algumas perguntas a respeito do que a Igreja Adventista crê a pratica:

1ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito do natal (25 de dezembro, árvore, enfeites, presépio, etc.)?
2ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito de "morar no céu"?
3ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito das Festas Bíblicas?
4ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito do ensinamento da Torah?
5ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito da "teologia da substituição", que ensina que a Igreja substituiu a Israel?
6ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito da verdadeira condição do gentio crente: enxertado em Israel e aproximado da Comunidade de Israel (Romanos 11 e Efésios 2)?
7ª - Como a Igreja Adventista se comporta a respeito de "trindade"?

Bom, de acordo com suas respostas, aí sim saberemos se os Adventistas crêem em quase 100% do que o Judaísmo Messiânico crê.

Que o Eterno te ilumine, no Mashiach!

Randfal
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens: 310

Inscrição Inscrição: 19/12/2010

http://solascriptura.ning.com/profile/Randfal

Mensagem por LiaTauber em Dom Fev 05, 2012 5:21 pm

Bem, respondendo suas perguntas, no que acredito:

1) Sobre o Natal. Sim, montamos árvores, presépios, etc. Pela questão da cultura que tornou o Natal. Porém sempre enfatizamos, principalmente para as crianças, que o Natal não é Papai Noel e o que a mídia prega. Aliás, achei estranho algumas vezes, amigos judeus desejando 'feliz natal' em terras ocidentais, apesar que eles sempre falavam que não acreditavam, mas por questão de culturam desejam o mesmo. A mesma coisa que nós, apesar da cultura, sempre falamos que Yeshua não nasceu dia 25 de Dezembro (pois não há indicios disso) e que Papai Noel é uma invenção pagã.

2) Creio que de acordo com João 14:1-3, Yeshua diz que Deus está preparando um lugar para cada um de nós na Casa de Deus, pois se não fosse assim, Ele não teria dito. Ele virá e nos levará juntos para onde Ele estiver, esteja nós também. De acordo com Apocalipse 20:4, diz ali que viveremos e reinaremos com Yeshua durante mil anos.

3) As festas Biblicas, ou as Festas judaicas, não realizamos. Leio a respeito sobre essas festas: Chanukah, Yom Kipur etc. Admiro a essas festas, mas eu te digo uma coisa(como pessoa, ñ como religião) que as festas são realizadas a anos pelo povo judaico. A saída do povo de Israel, o Dia do Perdão são comemoradas desde a antiguidade e até penso que deve continuar. Pois são festas da cultura judaica e não deve se extinguir.

4) Ensinamento sobre a Torah? Bem, o que queres dizer sobre isso? Ensinamento sobre o Pentateuco? Bem, ensinamos os 5 primeiros livros da Biblia e a importância (até hoje) sobre o povo de Israel, e seus mandamentos dado à Moisés no monte Sinai, que é válido até hoje. Essa sua pergunta???

5) A igreja nunca vai substituir ninguém. A igreja Adv, surgiu apenas pq muitas igrejas cristãs estavam(e estão) se desvinculando, principalmente da guarda do Dia Santo; muitas vezes somos ‘tachados’ de chatos pq batemos nessa tecla inúmeras vezes...ora, apenas estamos guardando o que desde o Jardim do Édem já era Santificado. Apenas acreditamos na Biblia, nos Mandamentos e no Messias. Admiramos profundamente os judeus. Existe em alguns estados brasileiros, a Beth-B'nei Tsá que como Sinagoga Messiânica, é pregado o Messias. Eu mesma já participei tanto de uma a Beth-B'nei Tsá como de uma Sinagoga Judaica (apenas uma vez) e há liturgias iguais.

6) Como neta de judeus (e estou pensando em viver um tempo em Israel, meu grande sonho), admiramos os judeus e sua cultura. Falo por mim, que respeito a cada dia mais os Judeus. Acolhemos de forma amigável. Como disse, acreditamos na Biblia e somente nela como base escrita da Palavra de D-us. Perdoe-me se não respondi esta pergunta de maneira correta. Um gentio-crente poderá viver em Israel bem? Bom, só quando eu for para lá(que espero que seja breve) poderei responder a essa pergunta melhor. Mas eu já sei que terei meu Shabat tranquilamente, e poderei comer tranquilamente, pois os principios de Leviticos 11 sobre os animais puros e imundos são principios tbm importante para nós.
Com essas respostas não estou comparando as duas religiões. Pode ser que tenha diferenças? Claro, e pq não? Judeus Messiânicos provém de uma cultura milenar e honram até hoje. Gostaria que todos os adventistas fossem assim, mas até dentro existem pessoas-joios, como até no judaísmo. Fico triste ao ver amigos judeus que não guardam o Shabat e comem alimentos impuros...pois é, existem!! Mas na vinda de o Messias, Ele separá o joio do trigo e levará para si somente o trigo.
Bom, ouvi de um pastor a seguinte declaração: É bom discutirmos assuntos assim, mas tem coisas que não adianta discutir, pois isso não fará a mim ou a outro salvo! Temos que saber o suficiente para sermos salvos e para mim é: “Aqui está a perseveranças dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua”.

Ufa...acho que consegui responder. Pode sim, os Adventistas não ser "quase" 100% parecidos, sorry se eu escrevi exageradamente assim, mas temos grande admiração com Judeus, respeitando e honrando leis dadas por Deus desde a Criação. Acreditamos no Plano da Salvação, no Tabernáculo Celestial, na Trindade, na morte como apenas um sono, nas Leis de Deus, no Regresso de o Messias, no Milênio e no fim do pecado e na Nova Terra constituída aqui.

LiaTauber
Membro
Membro

Mensagem por Randfal em Dom Fev 05, 2012 6:39 pm

para todos!

Irmã Lia:

Muito obrigado por suas respostas por sua atenção.

Bem, de acordo com elas, podemos ver que está muito longe de ser quase 100% a existência de uma igualdade doutrinária entre a Igreja Adventista e o Judaísmo Messiânico.

Sobre o natal:

Tudo o que envolve a celebração do natal é de origem pagã, independente da cultura.
A Igreja do Messias não pode se submeter a qualquer tipo de cultura oriunda do paganismo, não pode celebrar algo de origem pagã, principalmente se utilizando de elementos pagãos.
A Igreja do Messias deve ser separada do paganismo, e seguir a cultura estabelecida por YHWH, aquela que foi dada a ISRAEL.
O Presépio é um instrumento antissemita, pela representação do boi e do jumento (Isaías 1:3).

Morar no céu:

Em João 14, Yeshua não está falando que o salvo vai passar a Eternidade no Céu.
É necessária uma interpretação à luz do hebraico e da cultura judaica para entendermos o que Yeshua quis dizer em Suas palavras:

1- quando Yeshua disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava falando do Templo de YHWH, se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem nele (Salmos 27:4), afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de YHWH;

2- "pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Ruach Hakodesh para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para YHWH;

3- Depois da grande batalha do Armagedon, o Rei Yeshua reinará Mil Anos EM JERUSALÉM TERRESTRE. Sendo assim, como a Igreja estaria no Céu e Yeshua, Seu Noivo, aqui na Terra? O Reino Milenar do Messias É TERRENO, E NÃO CELESTIAL;

4- Logo após os Mil Anos de Reinado, a Jerusalém Celeste descerá do Céu, quando haverá novo céu e nova terra, e Yeshua entregará o Reino para o Pai = YHWH.

5- quando a Jerusalém Celeste estiver na nova terra, então o antigo desejo dos servos de YHWH se realizará LITERALMENTE, pois antes de habitar com YHWH no Templo, era necessário deixar que YHWH habitasse em Seu servo.

As Festas Bíblicas:

A Igreja do 1º século (erradamente chamada de "primitiva"), composta por judeus e gentios, celebrava as Festas de Israel, judeus e gentios juntos.
Provas bíblicas:
1 Coríntios 5:8 = "Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade." = Festa do Pães Ázimos = Êxodo 12:15;

Colossenses 2:16: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,..."

Estas celebrações foram proibidas pelo cristianismo romano no 3º e 4º séculos.

Sobre a Torah:

Os ensinamentos da Torah = Lei de YHWH, Lei de Moisés = devem ser ministrados na Igreja do Messias, de acordo com a interpretação Dele e dos Apóstolos, como regras que qualificam a vida do salvo, a Fé (Fidelidade) demonstrada através das obras.

Sobre a teologia da substituição:

Eu não afirmei que a igreja Adventista substituiu a Israel, mas sobre o que ela pensa e ensina sobre esta doutrina = O ISRAEL ESPIRITUAL = TEOLOGIA DA SUBSTITUIÇÃO.
A Igreja jamais substituiu a Israel.

Sobre ser "enxertado em Israel":

Infelizmente o cristianismo interpreta Romanos 11 de acordo com os padres do vaticano.
O que é estar enxertado em Israel, ou estar aproximado de Israel?
É ser participante das Bênçãos, das Promessas, das Alianças, da Torah, e de parte das responsabilidades dadas a Israel, tudo através do Messias.
E o gentio que é aproximado de Israel, não se torna um "judeu-cristão", ele pode ser apenas um cristão, desde que isto não venha da religião do cristianismo.

Sobre a "trindade":

Qualquer pessoa que se interesse em estudar a origem desta doutrina saberá que ela se originou no cristianismo romano, se baseando no paganismo da época.
A fé em um "deus que ao mesmo tempo, que é um, são três", ou ainda "em um deus-família", a exemplo da trindade egípcia: "Osíris, Ísis e seu filho - Horus" - tal similitude é encontrada em vultos de deidades que se repetiram na história entre os babilônios, gregos e, posteriormente, entre os próprios romanos, mudando apenas de nome.
O efeito dessas crenças foi a criação do dogma chamado de Santíssima Trindade.
A História nos mostra, indubitavelmente, que os primeiros cristãos incorporaram elementos pagãos em suas crenças e rituais, que estão intimamente ligadas ao paganismo e as mitologias, que, para maior crédito, foram transformadas em dogmas, apesar de hoje em dia estarem caindo no descrédito, devido ao amadurecimento espiritual dos homens, que hoje buscam mais o conhecimento de suas origens.

Irmã Lia, nós do Movimento de Restauração da Igreja do Messias, cremos que a Igreja padrão para todas as congregações é a Igreja de Atos dos Apóstolos = IGREJA DO 1º SÉCULO.
E este Movimento está trabalhando muito para trazer a Igreja aos moldes do 1º século, quebrando paradigmas, desmascarando doutrinas erradas e suas origens, e trazendo o ensinamento dentro da verdadeira interpretação bíblica, em sua originalidade, em seu idioma original e contextos baseados na cultura dada por YHWH = A CULTURA JUDAICA.

O desligamento entre Igreja e Israel (4º século), é um dos principais motivos que trouxe estas inúmeras denominações e seguimentos cristãos, juntamente com inúmeras teologias e interpretações bíblicas, sem contar com estas traduções, que em muitos textos, sofreram acréscimos, adulterações e total desconhecimento do teor teológico dado a Israel.

Estude sobre a verdadeira história da igreja.

Não existe Igreja verdadeira sem Israel!

Última edição por Randfal em Seg Fev 06, 2012 3:29 pm, editado 1 vez(es)

Randfal
Moderador
Moderador

Mensagem por LiaTauber em Dom Fev 05, 2012 6:58 pm

Bom, o que posso dizer que conhecedora bem da Igreja Adventista e agora conhecendo a este Movimento, se você procurar saber mais sobre nós, conhecerá muita similaridades sobre o judaismo messiânicos e os adv...Realmente escrevendo por aqui é dificil, eu sei...mas muita coisa neste site eu me identifico com o que creio. Principalmente sobre as profecias de Daniel e Apocalipse! Verdade! As igrejas protestantes, evangelicas etc, do sec.XXI poucos exploram isso e vi que vcs exploram ao máximo assim como nós.

Sim, Israel é o POVO de Deus, escolhido a grande nação e deve ser preservada!
Por mais que vcs não admitem, eu me 'meto' no meio de vcs pra que isso seja levado adiante. Pois não adianta crermos na Biblia(como outros professam) e não guarda-la em nossos corações. A verdade está na Biblia e a quem a segue.

que Ele abençoe a você e a este Movimento!

LiaTauber
Membro
Membro

Mensagem por tonycareca em Seg Fev 06, 2012 6:18 am

Lia1
Meu nome e tony e pude acompanhar as informacoes que aqui voce postou a respeito da Igreja Adventista...e lamento te informar que voce esta equivocada...primeiro porque fui adventista por 35 anos e hoje faco parte do movimento Judaico Messianico...Gostaria de poder concordar com tudo o que voce quiz afirmar,mas nao posso e vou te explicar a razao.

-primeiro lugar por favor nao se ofenda com o que vou te falar ...demorei muito para enxergar a mesma coisa,mas veja, voce e anti- semita e nao sabe.Voce aprendeu dentro do movimento que quando Estevao morreu acabou o tempo da nacao judia,como nacao escolhida por D-us e que agora o que importa e o israel espiritual do qual sua organizacao faz parte ou melhor...voces se auto denominam a menina dos olhos de D-us...o povo remanecente....os tapadores de roturas...estou errado?
-segundo .lamentavelmente existe uma fe cega que dirige seus pensamentos mas voces nao conseguem enxergar....e ja te explico o que vou te falar...voce sabia que Ellem White profetizou que a velha Jerusalem jamais seria reconstruida?

- sabia que Ellem White no livro Vida e Ensino pagina 97 e 98 ensina que ela viu um mundo com 7 luas e que la ela viu Enoque...e que depois o livro de autoria da igreja Mensageria do Senhor,pagina 144 esclarece que ela nunca nenhuma visao de astronomia e que nao viu lua nenhuma?

-Sabia que Ellem White disse que no passado a mistura ( Relacao sexual )de gente com animal gerou nacoes? o nome disso vem dentro de livros de sua organizacao como Almagama?

- Voce sabia que Ellem White praticou racismo dentro do movimento e que chama a raca Negra de raca nojenta? e que eles nao teriam participacao no ceu?

- Sabia que Ellem White ensinou que se uma pessoa tivesse enferma,nao deveria procurar medicos,mas primeiro deveria ver se estava devolvendo o dizimo?

- Sabia que Ellem White aconselhou as pessoas antes de morrer a doarem suas propriedades para a igreja? e nao deixar para os filhos pois eles poderiam empregar o dinheiro de forma errada e doarem tudo para a organizacao? mas quando ela morreu passou todos os seus bens para seus filhos e netos?

-Voce sabia que a mensagem do juizo investigativo e uma falacia e que na biblia nao diz em nenhum texto que eu posso ter sido julgado hoje? e se fui condenado sem saber nao posso mais pedir perdao a D-us pelos meus pecados se eu me arrepender?

-Veja estou expondo alguns pontos doutrinarios adventistas que geralmente o povo nao conhece,pois eles foram arrancados dos livros originais da autora,mas que hoje encontraram maneiras de deixar isso pela internet... e pela propria organiza que ja mais imaginou que estariam dando um tiro no proprio pe...para que qualquer pessoa ,inclusive voce se quizer checar possa encontrar dentro do site da propria igreja?
Tudo isso que expus acima posso provar para voce atraves de informacoes que voce podera checar,mas se prepare pois quando eu descobri perdi o meu chao,pois fui lider na igreja no Brasil quando vivia la...na cida de de Sao Paulo e por final na igreja adventista de jau...e so voce ir na internet e clicar IASD jau e vai encontrar a igreja que ajudei construir la....fui pioneiro tambem na cidade de Bariri interior de Sao paulo...e so procurar o Meu nome Toninho com os anciaos que eles me conhecem...e do amor que tinha pela obra que fazia....
- portanto, acreditar que qualquer pessoa dessa pagina vai se iludir com o movimento que estas defendendo de corpo e alma...nao vai colar...lamento de coracao...
_ outra coisa entra no amazom.com e clica, na parte de livros esse nome H.L.Hastings e escreve esse outro nome THE GREAT CONTROVERSY BETWEEN GOOD AND MAN.
-Vou te contar rapido essa historia...esse homem foi o autor do livro que voce conhece no Brasil como O GRANDE COMFLITO,pois bem, ele escreveu esse livro antes de Ellem White,e a igreja na ocasaio escreveu o SPIRITUAL GIFT,plagiaram o livro em toda a sua base..e posteriormente foi mudado o nome para o que voces conhecem hoje...e que voces estao fazendo uma campanha gigantesca no Brasil parece que irao distribuir alguns milhoes dele para evangelizar o povo.Ou seja, estao vendendo um plagio , e a muito tempo e, o tal livro esta inclusive disponibilizado no google,pois o autor do mesmo fez uma doacao para a universidade de Harvard em 1963...e depois de muitos anos a Harvard deixou e hoje, e de dominio publico e qualquer pessoa pode ler...Se voce for no Amazom,vai poder inclusive compra-lo por uns $20,00 dolares os dois autores no mesmo livro...alias eu tenho esse...e tenho tambem o original do autor,que comprei em uma livrairia de livros raros aqui nos EUA e tem 154 anos de vida,pois foi escrito justamente no mes de Janeiro do ano de 1858...
_ Pior que isso ela diz nos seus livros que nenhum palavra,nenhum artigo em jornal ou revista ,nao e palavra dela mas vieram direto do trono de D-us.

Entenda isso nao e mentira,ja conversei com muitos pastores a respeito,mas eles estao me devendo respostas ja fazem 4 anos e nao me dao retorno...e dai voce ja sabe o nome que me puseram .....apostatado da verdade...despeitado....desrespeitoso com a verdade etc...e aqui vai uma advertencia a voce tenta descobrir a mesma coisa e voce vai entender o que vai acontecer depois dos 23 anos de servicos prestados a essa falacia chamada adventismo.
E para piorar isso que falei sao pontos da teologia Adventista,...se passar a contar o que a IASD faz agora ja do lado da usura com todo o dizimo que arrecada pelo mundo,vai te dar um infarto.E tenho informacoes que posso disponibilizar.
se necessitar mais informacao de mim pode tambem me chamar pelo email arthomesolutions@gmail.com estarei a sua disposicao e a qualquer adventista do mundo que nao tenho nada a esconder e estou pronto a responder... e mais outra coisa vao falar que e coisa do demonio e que vou para o inferno,mas nao tenho medo do inferno,pois nao e pra la que estou indo...gracas ao poder do D-us de Abraao,de Izac e o D-us de jaco.
Tony

-

tonycareca
Moderador
Moderador

Cidade Cidade: Dallas

País País : EUA

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Fev 07, 2012 8:48 pm

Olá Tony..

EStou pegando uma carona no debate que voces criaram em torno dos adventistas do setimo...bem um de voces ai em cima esta dizendo que foi adventista por 8 anos e portanto sabe de alguma coisa...eu te digo fui por 35...

`Sinto em informar, vc pegou carona e foi levado para o lado errado da conversa.
Eu disse que tive envolvimentos com o grupo e não que era defensor deles. Tbm não disse que sei todas as coisas e que alguém que tenha 35 anos não saiba mais que eu. Mas tbm não posso aceitar que tempo faça diferença nesse caso em pontual, até porque conheço pessoas com 80 anos de fé e continuam dizendo que a Torah é conto de fada que não serve para ensinar o homem a não pecar.

O leite quando mecionou que existe o bode que e sacrificado e representa yeshua...esta correto e quando ele diz que o bode do deserto representa sata,tambem esta correto e isso mesmo que eles ensinam.

Não disse que ele estava errado, apenas o incitei para me mostrar algo contundente dentro a literatura oficial do grupo, pois eu bem sei que a versão que ele coletou da CACP é no minimo fantasiosa da real interpretação que a IASD faz sobre o assunto de Lv 16.

o interesse real deles e converter judeu para o adventismo e nao para Yeshua..

O Tony eu desconheço essa prática. Concordo que tem muitas coisas erradas no Adventismo (nada que faça o homem se perder), mas dentre as religiões ditas cristãs é a melhorzinha na minha humilde opinião.

a vc..

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens: 2178

Idade Idade: 29

Cidade Cidade: Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição: 13/08/2009

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Fev 07, 2012 9:09 pm

Ran...

Morar no céu:

Em João 14, Yeshua não está falando que o salvo vai passar a Eternidade no Céu.
É necessária uma interpretação à luz do hebraico e da cultura judaica para entendermos o que Yeshua quis dizer em Suas palavras:

1- quando Yeshua disse em João 14: "na Casa de Meu Pai há muitas moradas", Ele estava falando do Templo de YHWH, se baseando num desejo antigo dos judeus obedientes de morarem nele (Salmos 27:4), afirmando que os Seus servos realizariam este desejo, porém espiritualmente, pois o nosso corpo é Templo de YHWH;

2- "pois vou preparar-vos lugar", significa que Yeshua enviaria o Ruach Hakodesh para habitar nos que crerem Nele, para que o fiel fosse habitação para YHWH;

3- Depois da grande batalha do Armagedon, o Rei Yeshua reinará Mil Anos EM JERUSALÉM TERRESTRE. Sendo assim, como a Igreja estaria no Céu e Yeshua, Seu Noivo, aqui na Terra? O Reino Milenar do Messias É TERRENO, E NÃO CELESTIAL;

4- Logo após os Mil Anos de Reinado, a Jerusalém Celeste descerá do Céu, quando haverá novo céu e nova terra, e Yeshua entregará o Reino para o Pai = YHWH.

5- quando a Jerusalém Celeste estiver na nova terra, então o antigo desejo dos servos de YHWH se realizará LITERALMENTE, pois antes de habitar com YHWH no Templo, era necessário deixar que YHWH habitasse em Seu servo.

Ran vc está certinho, esplendida explicação. Só acho que vc não entendeu a Lia, ela apenas citou o texto de Yohanan quase que Ipsis litteris, sem denominar quando isso acontecerá e nem de que forma se dará. Nenhum Adv vai acreditar que morrendo aqui, acordará no paraíso ou céu, uma das doutrinas mais sólidas da IASD é sobre a ressurreição e do estado inconsciente dos mortos que aguardam o toque do shofar. Agora claro, conheço Advs que acreditam na restauração da terra e outros que julgam que vão para o céu após o juízo investigativo e o juizo final.

Ahh eu respondi sua MP..

Lehi.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Fev 07, 2012 9:31 pm

Lia..

3) As festas Biblicas, ou as Festas judaicas, não realizamos. Leio a respeito sobre essas festas: Chanukah, Yom Kipur etc. Admiro a essas festas, mas eu te digo uma coisa(como pessoa, ñ como religião) que as festas são realizadas a anos pelo povo judaico. A saída do povo de Israel, o Dia do Perdão são comemoradas desde a antiguidade e até penso que deve continuar. Pois são festas da cultura judaica e não deve se extinguir.

Lia, as festas não são culturais, são ordenanças divinas. As festas não devem deixar de ser celebrada por causa de uma cultura, mas sim porque é a plena vontade de Adonay , por isso o Pai disse que são perpétuas (Lv 23). As festas são sombras dos bem vindouros, ora se são sombras do que ainda vem é claro que estão ativas no seu sentido pleno e nunca será uma questão cerimonial, mas sim profética, até porque está registrado que até mesmo quando Yeshua restaurar o homem do pecado essas festas estarão ativas. ( Is 66:23, Zc 14: 16-19, Ez 44:24).

Irmã tenho um estudo sobre as festas de Adonay, caso queira dê uma olhadinha.
http://adonayechad.forumeiros.com/t117-as-festas-biblicas-e-yeshua

..

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por Randfal em Ter Fev 07, 2012 10:42 pm

para todos!

Irmão Diego, obrigado por sua atenção.

Sobre a resposta que apresentei para a irmã Lia, eu tive como base uma das crenças fundamentais dos Adventistas:

"27. O Milênio e o Fim do Pecado

O milênio é o reinado de mil anos, de o Messias com Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições.
Durante este tempo serão julgados os ímpios mortos. No fim desse período, o Messias com Seus Santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O Universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores. (Apoc. 20; Zac. 14:1-4; Mal. 4:1; Jer. 4:23-26; I Cor. 6; II Pedro 2:4; Ezeq. 28:18; II Tess. 1:7-9; Apoc. 19:17, 18 e 21)."

Aqui está o link: http://www.portaladventista.org/portal/quem-somos/5-crencas-fundamentais

Que o Eterno te abençôe!

Ah, mais uma coisa, eu sei muito bem o trabalhão que é estar de mudança!

Randfal
Moderador
Moderador

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Fev 07, 2012 10:52 pm

Randfal escreveu: para todos!

Irmão Diego, obrigado por sua atenção.

Sobre a resposta que apresentei para a irmã Lia, eu tive como base uma das crenças fundamentais dos Adventistas:

"27. O Milênio e o Fim do Pecado

O milênio é o reinado de mil anos, de o Messias com Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições.
Durante este tempo serão julgados os ímpios mortos. No fim desse período, o Messias com Seus Santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O Universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores. (Apoc. 20; Zac. 14:1-4; Mal. 4:1; Jer. 4:23-26; I Cor. 6; II Pedro 2:4; Ezeq. 28:18; II Tess. 1:7-9; Apoc. 19:17, 18 e 21)."

Aqui está o link: http://www.portaladventista.org/portal/quem-somos/5-crencas-fundamentais

Que o Eterno te abençôe!

Ah, mais uma coisa, eu sei muito bem o trabalhão que é estar de mudança!

Bom Ran, eu achei que vc se referia ao que aconteceria imediatamente após a morte, pois nesse caso eles defendem a inconsciência do individuo, até a vinda do Messias (e eu tbm).

Ahhhh essa questão de juízo(s) finai(s) é uma grande confusão realmente que eles fazem.

..

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por tonycareca em Qua Fev 08, 2012 7:52 am

Prezados amigos nao estou preocupado com o tempo de casa (35 anos) dentro dessa ou daquela religiao,o que quiz enfatizar e que fui por 35 anos praticante nao so do assento das cadeiras da igreja,mas que estive envolvido por tras dos bastidores do movimento...o que e diferente,mas muito diferente.

Vejam! a questao crucial dentro do adventismo ...nao e de que maneira ou modo vai acontecer o milenio....Eles acreditam que vai haver o milenio e que esse milenio realmente vai ser no ceu e que la serao inclusive julgados os anjos caidos....as outras questoes dentro do adventismo tambem nao sao possibilidades,...quando um adventista diz a maneira como vai ser ele esta dizendo que vai ser daquele jeito e ponto final.
Os menbros adventistas nao conseguem compreender que eles nao sao a cabeca da igreja organizada,mesmo que eles membros nao achem,nao vai mudar nada...um exemplo facil de entender e o seguinte ...eles creem que a besta do apocalipse e a igreja de Roma com todo o seu sistema e que o Papa e a verdadeira besta...e que a outra besta e os EUA.Os menbros podem ate pensar que nao sao,mas esse era o ensinamento deles..

atualmente eles na direcao da organizacao, naoacreditam mais,mas ensinaram isso para muita gente,mas milhares de pessoas inclusives pastores continuam ensinando que a Besta e Roma e nao se deram conta dos acordos feitos com Roma com documentos assinados no movimento ecumenico,tem muitos milhares de adventistas espalhados pelo mundo esperando o acordo ecumenico ser assinado para ser decretado a observancia do domingo no mundo todo.O documento ja foi feito,assinado,sacramentado,mas os membros nao sabem a igreja adventista esta atolada ate ao pescoco....se os membros entrassem no site do vaticano poderiam extrair documentos ali do PaPa agradecendo a entrada da Organizacao dentro do sistema de corpo e alma...inclusive o livro que vao distribuir em grande escala pelo Brasil,ja nao podem dizer nele abertamente contra a igreja de Roma.

Dai a realidade e que nao se trata de uma organizacao que respeita o seu fundamewneto original e seus principios e ensinamentos,eles mudam tiram coisas dos livros oeriginais e dai o povao que vem fica perdido sem saber o que fazer. ...agora dizer que das igrejas evangelicas e a melhorzinha,e um desacata por exemplo a igreja batista que esta ai no mundo a muito mais tempo e oferecendo tambem ao mundo coisas de suma importacia a populacao.
Nao e so na questao de Juizo final que fazem confusao nao...pergunta a qualquer um deles que esta realmente involucrado dentro do sistema para ver o que pensam de Ellem White?ela tem o mesmo peso que um profeta da biblia...e coisa seria...e na verdade existe ai um embuste tremendo...sao especialista no livro do apocalipse,da pra imaginar falar escatologia com um adventista?voce so vai saber disso se perguntar para eles o que significa qualquer assunto de apocalipse e eles estao prontos a querer te dizer o qsignificado,como se sua palavra fosse a ultima.
apocalipse 14: 12 pergunta para eles quem sao ?
Regime alimentar ?eles sabem tudo de saude e voce nao....sao os que praticam vegetarianos...tomar cafe ...e pecado!
O vinho que se fala na biblia e suco de uva!
Tem coisa boa? claro que tem! mas todas tem ate mesmo os espiritas que eles tem um pouco de aversao a religiao esta cheio de praticas boas e saudaveis
Voce nao pode ser aceito na igreja se nao acreditar no "espirito de profecia" livros que foram escritos por Ellem white..essa e a questao de numero 18 do livro nisto cremos,dum total de 28 crencas da igreja.Se nao aceitar nao te batizam..alguns pastores estao fazendo vista grossa ,mas o membro faz uma confirmacao verbal dentro da igreja.

Existe um trabalho hoje organizado dentro do adventismo em trazer judeus para Yeshua..na realidade eles querem trazer judeus para o Adventismo..outro dia aqui no Texas um adventista veio a sinagoga a meu convite...e quando viu os servicos da sinagoga ,perguntou para mim porque eles os judeus messianicos nao eram adventistas...eu quase ri,na frente dele,pois essa e a ideia do adventista... converter judeus para sua religiao,ou melhor ainda estao nessa de ficar brigando com igrejas para ver e provar quem e o maior e melhor.respondi para ele ou melhor perguntei ...Mas quem chegou primeiro? o judeu ou o adventismo...e ele ficou so me olhando.

Se a Lia pegar as perguntas ou melhor as informacoes que eu psotei aqui a um pastor e dizer a meu respeito..pede a ela para ter a coragem de responder aqui a resposta do pastor?mas ela tem que ser sincera,nao pode mentir,tem que dizer o que eles falou de mim o que ele pensa.
Nao vai ser facil...
Mas vamos ver o que vai acontecer...vamos pedir a Hashem misericordia para todos que estao sendo enganados por religioes inclusive aquelas que sao tratadas aqui como melhorzinha.
Na paz do Messias
Tony
A Lia com toda boa vontade e esplicacao que o avo era isso ou aquilo,faz o mesmo papel que eles chamam de trabalho missionario.

tonycareca
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Fev 08, 2012 3:44 pm

irmão Tony..

Peço encarecidamente que ao citar algo que eu tenha dito você cite a integra do comentário. Jogar pra galera nunca vai ser a melhor opção.

Não vou comentar seu texto, mas acho que alguma coisa lhe fizeram e vc se magoou e por isso resolveu jogar no ventilador tudo que vc sabe de errado.

Mas fique certo de uma coisa, eu não defendo instituição religiosa alguma, me prendo a defender o que eu particularmente acho o certo e dentro do que eu acho certo, a instituição cristã que mais se aproxima é a IASD. Inclusive acho esse tópico fora dos padrões desse fórum, onde um dia ele se posicionou em não atacar instituição alguma. Só não tranquei ainda porque foi o próprio Administrador quem começou com esse assunto, que ao meu ver não atualiza conceitos e nem elimina preconceitos (lema), pelo contrário incita preconceito ao um grupo em particular e eu não vou destilar veneno (ainda mais onde me deu um norte para chegar onde estou), se o foco for as doutrinas erradas, estou dentro, mas se for incitar alguém desacreditar nesse ou naquele grupo estou fora, pois isso só leva as pessoas ao abandono a D'us.

...

Ahh e por favor citações de minha parte dentro dos quotes.

Obrigado... Lehi..

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por tonycareca em Qui Fev 09, 2012 5:34 am

Querido amigo Diego
Voce se ofendeu creio a toa…jamais postei isso aqui para ofende-lo.Penso estar dentro do “ quote” o assunto e interessante e em minha e sua boca nao deve ter engano.Ou é ou nao é,estou errado?
A questao e muito outra..as pessoas entram no site para ler uma verdade inteira…se for para eu postar alguma coisa que seja uma meia verdade,nao preciso vir aqui.e simplesmente deixar a agua rolar e ver o final.
Quanto a questao de “magoa” nao tenho magoa de nenhuma pessoa tenho uma indignacao pela mentira a que fui submetido por 35 anos.Expus publicamente FATOS,de uma organizacao que se esconde atras de uma falsa profeta e que induz milhares de outros a fazerem o mesmo.Se o administrador da pagina pedir para que eu nao publique ou me desabilitar para a funcao a que me convidou,me retiro sem ficar questionando.
Tambem nao estou incitando nenhuma igreja contra outra igreja…a postulente produziu material que eles dizem acreditar,e eu avalio ou nao o que ela escreveu,nesse caso infeliz dela, pois fiz parte por muitos anos dentro da organizacao a que ela se submete.
Nao existe preconceito de minha parte…o que faco aqui é um pos-conceito,pois fui membro da mesma organizacao…tanto que postei meu email para se ela precisar de alguma informacao de onde tirei o material ela possa checar…inclusive nao e de autor estranho a ela,pois os livros que mecionei e da mesma organizacao que ela hoje frequenta.
Voce diz que se o foco for as doutrinas erradas voce esta dentro…entao continue dentro pois o que expus foram doutrinas erradas e que sao ensinadas como verdades.
Se isso,... exclarecer um erro doutrinario como fiz,for veneno,creio sera melhor mudar a pagina para Adventistas.com,.
Creio estamos aqui nao para incitar uns contras os outros,mas para fazer pessoas inclusive eu a pensar no que creio e questionar pastores,doutores em teologia etc.
Me desculpe mais uma vez se fui rude,mas nao foi e continua nao sendo a intensao…e para a Irma Lia que postou peco a ela com toda humildade ore ao Eterno e deposite a confianca interamente nele.Yeshua o Messias
Tony

tonycareca
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui Fev 09, 2012 8:40 pm

Tony...

Eu não me ofendi com nada, sou homem experimentado, não faço a linha sentimentaloide, pode descer o sarrafo. rsrsrsrsrs

Só gostaria que os MEUS comentários não fossem miquotados para não perderem o sentido daquilo que falo, só isso.

Que tal ao invés de falarmos de adventismo não passamos apenas a discutir as doutrinas adventistas?? Acho que isso seria bem mais interessante do que ficarmos avaliando a instituição.

Façamos o seguinte: Quer falar sobre juízo investigativo, profecias de Daniel, trinitarismo, vinho ser suco de uva etc? Abra um tópico sobre o assunto, daí a verdade aparece e ninguém precisa ficar destilando rancor sobre a religião alheia.

Não estamos aqui para incitar uns contra os outros e nem fazer proselitismo.

Os adventistas são bem vindos e tem o direito de aqui estar, portanto o foco não pode ser tais e sim o que de errado eles transmitirem.

..

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por tonycareca em Qui Fev 09, 2012 9:44 pm

Veja Diogo,quando uma pessoa entra no site e nao da informacao de sua denominacao e facil simplesmente discutir a teologia,mas quando ela expoe sua igreja…ela esta expondo os pontos positivos ou negativos do que esta aprendendo ou tentando ensinar.

E dificil voce falar de doutrina de qualquer igreja que foi exposta no site e depois voce fazer de esquerda,ou fazer de conta que nao sabia do que ele estava falando…ou do movimento religioso que ele vem.

Se a Lia, nao tivesse exposto sua crenca em uma religiao, eu nao teria dito a ela nada do que mencionei,mas como ela veio falando que apreciava os messianicos,mas os ensinamentos estavam fora de foco,nao tem como simplesmente conhecendo a origem do movimento como estive envolvido fazer que nao entendi,e so dizer amem,porque ela ou qualquer outra pessoa e dessa ou daquela religiao
Voce conhece qualquer atitude de pessoas que foram advertidas abruptamente ate por Yeshua e que ele nao tivesse mencionado a procedencia dos ensinamentos?…se lembra de Paulo quando perseguido aproveitou a oportunidade e colocou os fariseus contra os saduceus quando ele percebeu que estavam ali os dois grupos reunidos.
Penso que realmente seria melhor se quem entrasse no site nao expusesse sua crenca,mas hoje estamos vivendo uma epoca diferente onde pessoas de todas as religioes sentem a necessidade de evangelizar judeus,pois continuam crendo que eles devem ser convertidos ou evangelizados.

Realmente os adventistas sao bem vindos em qualquer area da pagina e tem o direito de estar aqui e de inclusive expor suas ideias,mas nao podem sair daqui achando que por causa de meu silencio ele esteja correto ao apresentar seu ponto de vista fora da biblia apresentado literatura que nao tem nada a ver com a Torah de D-us.E tambem quando apresentar a Torah ou Brit hadasha,que venha com argumento honesto e nao subterfugios e com isso um tranpolim para ensino duvidoso.

Alias o titulo do nosso asssunto...foi colocado aqui por algum messianico?nao creio...quando comecei na pagina,ja peguei o mesmo e vi que havia sido postado por um adventista.

Existe uma necessidade na cabeca dos denominacionais de evangelismo em cima de judeus e nao importa se sao Messianicos ou nao...eles acreditam que eles os messianicos nao deveriam falar,mas unicamente escutar.
por isso e dificil para o administrador evitar algumas vezes o confreonto..vamos ter que ter sabedoria para dicernir e dai tomar atitudes individuais.
Continuemos na paz do Messias
Tony

tonycareca
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui Fev 09, 2012 9:50 pm

Ok Tony...

Mas sigo na linha de achar que as Doutrinas são o foco.

...

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por tonycareca em Qui Fev 09, 2012 10:13 pm

Estamos entao definidos sigo fazendo os dois ,enquanto a administacao nao disser que estou errado.
Na paz do Messias
Tony

tonycareca
Moderador
Moderador

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

Mensagem por Xan em Sab Mar 10, 2012 12:00 am

Portanto, só crer em Yeshua não é o suficiente. Não sei se você é Judeu ou se faz Judeu, isto não interessa, quem Deus vai salvar não é os Judeus literais e sim o Israel espiritual.

O nome Adventista surgiu a pouco tempo, mas os princípios são os mesmos elaborados por um Deus que não erra.

Os princípios seguidos pela igreja Adventista a fazem verdadeira e não o nome, assim como Apoc.17 revela a igreja falsa.

...

A teologia do "Israel espiritual" é uma teoria do paganismo romano herdada pelo sistema doutrinário Adventista e cristão em geral.

Para mais informações acessem o link abaixo, onde poderá ser comentado o tema em questão.

http://www.torahweb.net/t104-a-teologia-da-substituicao

Xan
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens: 2432

Idade Idade: 35

Cidade Cidade: Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição: 18/12/2008

Religião Religião:
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net